quarta-feira, 21 de outubro de 2020

MEMBROS DA MESMA FAMÍLIA MORREM DEPOIS DE CONSUMIREM COMIDA CONGELADA HÁ UM ANO

Nove pessoas da mesma família morreram após comer noodles, localmente conhecidos como Suantangzi, que estavam no congelador há cerca de um ano.



A notícia avança que a família, da cidade de Jixi, na China, sofreu uma intoxicação alimentar após comer o alimento fermentado contaminado com ácido bongcréquico, que é altamente tóxico e apresenta uma taxa de de mortalidade de 40 a 100%. 

Os sintomas de envenenamento por ácido bongcréquico geralmente começam algumas horas após a ingestão de alimentos contaminados e incluem dor de estômago, suor excessivo e fraqueza geral. Quem seja envenenado com esta toxina pode rapidamente ficar em coma e a morte pode ocorrer em 24 horas. Atualmente não há nenhum medicamento que possa reverter o envenenamento. Uma vez ingerida a toxina, a probabilidade de morte é de 40 a 100% sendo o fígado, rins, coração e cérebro os orgãos que mais danos sofrem.

O Suantangzi - iguaria local chinesa - foi consumido a 5 de outubro e sete dos nove elementos morreu cinco dias depois. A oitava morte foi confirmada no dia 12 e esta segunda-feira morreu o novo elemento da família.

Da família sobreviveram três crianças que se tinham recusado a comer os noodles por não terem gostado do sabor da refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

TRUMP ACUSA PFIZER DE ATRASAR NOTÍCIA DA VACINA PARA O PREJUDICAR

Donald Trump aludiu hoje novamente a uma alegada conspiração para que a informação preliminar sobre a vacina contra o coronavirus fosse divu...

MARCADORES